Vagas na UOL

Caros amigos,

Trabalho na área de Recursos Humanos do UOL e estou com 3 vagas abertas para área de Marketing Online (coordenador, analista e estagiário). Se você preenche os requisitos e tem interesse em avaliar estas oportunidades, por favor, encaminhe CV para o e-mail rhuol@uolinc.com com o código da vaga no subject.

Para outras vagas em aberto, visite a área Trabalhe no UOL em http://sistema.ucn.com.br/1/mtc/E20707-717

Obrigada,

Caroline Vernizzi

*****************************************************************

A Gerência Geral de Marketing Online é responsável por coordenar todos os esforços e investimentos online para todo o portifólio de produtos UOL. Nossos clientes internos têm modelos de negócio distintos, o que torna o trabalho mais divertido e desafiador, são eles: Shopping UOL, Assinaturas Dial e Banda Larga, TodaOferta, PagSeguro, Antivírus UOL, UOL VoIP, MegaStore entre muitos outros.

Coordenamos a mídia interna no UOL, planejamos campanhas externas fora do portal, administramos campanhas de links patrocinados, desenvolvemos trabalhos de otimização para busca orgânica tanto para produtos quanto conteúdo. Nosso trabalho é focado em gerar demanda e trabalhar para que o usuário tenha uma boa experiência, sempre de olho na conversão e ROI para qualquer que seja a meta.

Grande parte do tempo, analisamos números e estatísticas, investimentos e geração de receita. O dia-a-dia envolve trabalhos com pivot-tables, gráficos e planilhas com mais de 65k linhas. Interagimos diariamente com TI, desenvolvedores, unidades de negócio, parceiros e veículos.

*****************************************************************

Coordenador de Marketing Online (Código: Coordenador Marketing)

Local: São Paulo

Requisitos:

  • Formação superior completa em Engenharia, Ciência da Computação, Matemática, Administração ou áreas correlatas. Profissionais de Marketing serão considerados, desde que atendam os requisitos técnicos e tenham formação técnica em Computação
  • Mínimo de 5 anos de experiência em Mídia Online, trabalhando em empresas de comércio eletrônico, agências de publicidade e portais
  • Profunda experiência em planejamento e compra de mídia online, preferencialmente para varejo
  • Profundo conhecimento em métricas de mídia online e mercado de internet
  • Conhecimentos de Search Engine Marketing
  • Gerenciamento de campanhas de e-mail marketing
  • Experiência em coordenação de equipes e gestão de projetos e processos envolvendo áreas de negócio e TI
  • Conhecimento do mercado de Internet
  • Conhecimento de ad servers, ferramentas de estatísticas de acesso e sistemas de tracking de campanhas
  • Capacidade de analisar grande quantidade de dados e propor soluções
  • Inglês fluente

Principais atividades:

  • Monitorar e analisar performances de campanhas, avaliando custo, geração de receita e rentabilidade (ROI)
  • Planejar e negociar mídia online
  • Coordenar e priorizar projetos da área: mídia interna UOL, links patrocinados, busca orgânica e outros
  • Confeccionar relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
  • Coordenar a implementação de novos processos e boas práticas na área

Desejável:

  • Experiência em especificação de requisitos de negócios e desenvolvimento de projetos online
  • Conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization)
  • Conhecimento em linguagens de programação
  • Pós-graduação em Marketing ou MBA

*****************************************************************

Analista de Search Engine Marketing (Código: Analista SEM)

Local: São Paulo, SP

Requisitos:

  • Graduação em Ciências da Computação ou áreas correlatas. Profissionais com formação em Marketing e Publicidade poderão ser considerados, desde que atendam os requisitos técnicos e tenham formação em Computação.
  • Experiência em Search Engine Marketing
  • Bons conhecimentos das plataformas AdWords, AdSense, Yahoo Search Marketing e do aplicativo Google Editor
  • Conhecimento em métricas e formatos de mídia online e mercado de internet
  • Capacidade de analisar grande quantidade de dados e propor soluções
  • Excel, Access e SQL avançado
  • Conhecimento em linguagens de programação, preferencialmente VBA e PHP
  • Eficiência na entrega de resultados, com comprometimento e energia
  • Inglês intermediário

Principais atividades:

  • Gerenciar investimentos de Marketing em mecanismos de busca ou publicidade contextual
  • Monitorar e analisar performances de campanhas, avaliando custo, geração de receita e rentabilidade (ROI)
  • Sugerir mudanças para maximização de resultados com foco em rentabilidade (ROI)
  • Confeccionar relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
  • Construir e categorizar listas de palavras-chave relevantes em grande escala
  • Criar anúncios relevantes para campanhas de links patrocinados mecanismos de busca
  • Aplicar as boas práticas e melhorias dos processos na área

Desejável:

  • Experiência em planejamento de mídia
  • Conhecimento em SEO (Search Engine Optimization) e API Google Adwords

*****************************************************************

Estagiário em Search Engine Marketing (Código: Estágio SEM)

Local: São Paulo

Requisitos:

  • Cursando 2º ou 3º ano de Marketing, Publicidade ou áreas correlatas (Cursos de Ciências da Computação serão considerados desde que os requisitos sejam atendidos)
  • Usuário avançado (heavy-user) de serviços de internet como sites de e-commerce, mecanismos de busca, webmails, ferramentas de blog como WordPress, etc
  • Disponibilidade para trabalhar período integral
  • Ótima redação
  • Conhecimentos avançados de Excel
  • Capacidade de analisar grande quantidade de dados
  • Bom raciocínio lógico
  • Inglês intermediário

Principais atividades:

  • Pesquisa, construção e categorização de listas de palavras-chave relevantes para diferentes campanhas de links patrocinados
  • Redação de anúncios customizados por grupo de palavras-chave
  • Realizar e acompanhar testes de anúncios visando maximizar retorno
  • Confecção de relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
  • Monitoração e análise de performance de campanhas, otimizando conforme retorno sobre investimento (ROI)
  • Suporte a demais atividades da área de marketing online

Desejável:

  • Conhecimentos em Search Engine Marketing (Links Patrocinados) e em planejamento de mídia
  • Ter ou escrever em blogs

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial