Caros amigos,
Trabalho na área de Recursos Humanos do UOL e estou com 3 vagas abertas para área de Marketing Online (coordenador, analista e estagiário). Se você preenche os requisitos e tem interesse em avaliar estas oportunidades, por favor, encaminhe CV para o e-mail rhuol@uolinc.
Para outras vagas em aberto, visite a área Trabalhe no UOL em http://sistema.
Obrigada,
Caroline Vernizzi
************
A Gerência Geral de Marketing Online é responsável por coordenar todos os esforços e investimentos online para todo o portifólio de produtos UOL. Nossos clientes internos têm modelos de negócio distintos, o que torna o trabalho mais divertido e desafiador, são eles: Shopping UOL, Assinaturas Dial e Banda Larga, TodaOferta, PagSeguro, Antivírus UOL, UOL VoIP, MegaStore entre muitos outros.
Coordenamos a mídia interna no UOL, planejamos campanhas externas fora do portal, administramos campanhas de links patrocinados, desenvolvemos trabalhos de otimização para busca orgânica tanto para produtos quanto conteúdo. Nosso trabalho é focado em gerar demanda e trabalhar para que o usuário tenha uma boa experiência, sempre de olho na conversão e ROI para qualquer que seja a meta.
Grande parte do tempo, analisamos números e estatísticas, investimentos e geração de receita. O dia-a-dia envolve trabalhos com pivot-tables, gráficos e planilhas com mais de 65k linhas. Interagimos diariamente com TI, desenvolvedores, unidades de negócio, parceiros e veículos.
************
Coordenador de Marketing Online (Código: Coordenador Marketing)
Local: São Paulo
Requisitos:
- Formação superior completa em Engenharia, Ciência da Computação, Matemática, Administração ou áreas correlatas. Profissionais de Marketing serão considerados, desde que atendam os requisitos técnicos e tenham formação técnica em Computação
- Mínimo de 5 anos de experiência em Mídia Online, trabalhando em empresas de comércio eletrônico, agências de publicidade e portais
- Profunda experiência em planejamento e compra de mídia online, preferencialmente para varejo
- Profundo conhecimento em métricas de mídia online e mercado de internet
- Conhecimentos de Search Engine Marketing
- Gerenciamento de campanhas de e-mail marketing
- Experiência em coordenação de equipes e gestão de projetos e processos envolvendo áreas de negócio e TI
- Conhecimento do mercado de Internet
- Conhecimento de ad servers, ferramentas de estatísticas de acesso e sistemas de tracking de campanhas
- Capacidade de analisar grande quantidade de dados e propor soluções
- Inglês fluente
Principais atividades:
- Monitorar e analisar performances de campanhas, avaliando custo, geração de receita e rentabilidade (ROI)
- Planejar e negociar mídia online
- Coordenar e priorizar projetos da área: mídia interna UOL, links patrocinados, busca orgânica e outros
- Confeccionar relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
- Coordenar a implementação de novos processos e boas práticas na área
Desejável:
- Experiência em especificação de requisitos de negócios e desenvolvimento de projetos online
- Conhecimentos em SEO (Search Engine Optimization)
- Conhecimento em linguagens de programação
- Pós-graduação em Marketing ou MBA
************
Analista de Search Engine Marketing (Código: Analista SEM)
Local: São Paulo, SP
Requisitos:
- Graduação em Ciências da Computação ou áreas correlatas. Profissionais com formação em Marketing e Publicidade poderão ser considerados, desde que atendam os requisitos técnicos e tenham formação em Computação.
- Experiência em Search Engine Marketing
- Bons conhecimentos das plataformas AdWords, AdSense, Yahoo Search Marketing e do aplicativo Google Editor
- Conhecimento em métricas e formatos de mídia online e mercado de internet
- Capacidade de analisar grande quantidade de dados e propor soluções
- Excel, Access e SQL avançado
- Conhecimento em linguagens de programação, preferencialmente VBA e PHP
- Eficiência na entrega de resultados, com comprometimento e energia
- Inglês intermediário
Principais atividades:
- Gerenciar investimentos de Marketing em mecanismos de busca ou publicidade contextual
- Monitorar e analisar performances de campanhas, avaliando custo, geração de receita e rentabilidade (ROI)
- Sugerir mudanças para maximização de resultados com foco em rentabilidade (ROI)
- Confeccionar relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
- Construir e categorizar listas de palavras-chave relevantes em grande escala
- Criar anúncios relevantes para campanhas de links patrocinados mecanismos de busca
- Aplicar as boas práticas e melhorias dos processos na área
Desejável:
- Experiência em planejamento de mídia
- Conhecimento em SEO (Search Engine Optimization) e API Google Adwords
************
Estagiário em Search Engine Marketing (Código: Estágio SEM)
Local: São Paulo
Requisitos:
- Cursando 2º ou 3º ano de Marketing, Publicidade ou áreas correlatas (Cursos de Ciências da Computação serão considerados desde que os requisitos sejam atendidos)
- Usuário avançado (heavy-user) de serviços de internet como sites de e-commerce, mecanismos de busca, webmails, ferramentas de blog como WordPress, etc
- Disponibilidade para trabalhar período integral
- Ótima redação
- Conhecimentos avançados de Excel
- Capacidade de analisar grande quantidade de dados
- Bom raciocínio lógico
- Inglês intermediário
Principais atividades:
- Pesquisa, construção e categorização de listas de palavras-chave relevantes para diferentes campanhas de links patrocinados
- Redação de anúncios customizados por grupo de palavras-chave
- Realizar e acompanhar testes de anúncios visando maximizar retorno
- Confecção de relatórios gerenciais para tomada de decisões estratégicas
- Monitoração e análise de performance de campanhas, otimizando conforme retorno sobre investimento (ROI)
- Suporte a demais atividades da área de marketing online
Desejável:
- Conhecimentos em Search Engine Marketing (Links Patrocinados) e em planejamento de mídia
- Ter ou escrever em blogs
Marcadores: Local não informado, Marketing, Outras vagas, SEM ou SEO
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
0 comentários:
Postar um comentário