Analista de Mídias Sociais

Atividades

Este profissional será responsável por capturar, identificar e qualificar citações e manifestações dos consumidores com relação aos produtos e marcas de nossos clientes nas mídias sociais e internet.

- Gerenciamento e monitoramento de todas as ações e campanhas realizadas nas redes sociais.

- Desenvolver estratégias em mídias sociais.

- Participação no planejamento online dos nossos clientes;

- Análise, reports e métricas de ações em redes sociais;

- Pesquisa de novas ferramentas de comunicação digital e conteúdo web.

- Organizar tarefas e matérias (fotos, legendas, entrevistas) para publicações

- Produção de conteúdo (webwriting) para portais/sites/blogs/e-commerce/mídias sociais;

-Estudo sobre SEO( Search Engine Optmization) com o objetivo de facilitar a utilização dos mecanismos de busca.

- Utilização de métricas com o objetivo de obter informações específicas de acesso a links, permanência de utilização do site.

- Analise de acessos a portais para a obtenção de dados estatísticos referentes aos sites com o objetivo de mensurar o ROI(retorno sobre o investimento) e tomar decisões fundamentadas.

Estudo sobre SEM( Search Engine Marketing) com o objetivo de otimizar os mecanismos de busca para tornar a empresa conhecida através da veiculação de links patrocinados.

- Elaboração de campanhas de email marketing, desde o planejamento até o envio com o objetivo de captar potenciais clientes.

- Análise e tagging de campanhas de mídia online em portais e links patrocinados;

- Produção de relatórios e dashboards de performance para clientes dediversos portes;

-Definição de estratégias de análise, implementação e desenvolvimento de KPIs;


Conhecimentos

- Desejável Inglês;

- Ótima redação e verbalização de ideias;

- Antenado, participante ativo de redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube);

- Ter interesse por novas tecnologias e mídias;

- Atualizado com tendências de internet, moda, música, cultura e comportamento.


Diferencial

- Experiência na área com atuação em agências de comunicação digital e redes sociais

- Possuir algum blog - profissional ou pessoal

- Ter perfis influentes/populares nas mídias sociais

- Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda, Jornalismo,

Marketing e áreas afins.

- Experiência/vivência na elaboração em campanhas em mídias sociais e redação web



Também ajuda se tiver os seguintes requisitos

- Ótimo texto (enviar link do teu blog/twitter);

- Saber de conceitos e tendências da internet (imprescindível);

- Experiência em agência digital não é imprescindível, mas é um super diferencial;



Habilidades

- Excelente comunicação verbal e escrita, com pleno domínio do português.

- Organização e facilidade em lidar com projetos e prazos simultâneos.

- Pessoa dinâmica, responsável e comunicativa.

- Ser pró-ativo, orientado a trabalho em grupo

- Ser apaixonado por web 2.0 e mídias sociais.

- Auto-didata e que corre atrás da informação até conseguir

- Voltado/comprometido com resultados.


Ambiente dinâmico e flexível que adota a gestão participativa e que oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.

Ênfase no conhecimento e no crescimento coletivo. Obs:Enviar currículos para:rh@noixinternet.com.br

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial