Analista de Mídias Sociais
Atividades
Este profissional será responsável por capturar, identificar e qualificar citações e manifestações dos consumidores com relação aos produtos e marcas de nossos clientes nas mídias sociais e internet.
- Gerenciamento e monitoramento de todas as ações e campanhas realizadas nas redes sociais.
- Desenvolver estratégias em mídias sociais.
- Participação no planejamento online dos nossos clientes;
- Análise, reports e métricas de ações em redes sociais;
- Pesquisa de novas ferramentas de comunicação digital e conteúdo web.
- Organizar tarefas e matérias (fotos, legendas, entrevistas) para publicações
- Produção de conteúdo (webwriting) para portais/sites/blogs/e-commerce/mídias sociais;
-Estudo sobre SEO( Search Engine Optmization) com o objetivo de facilitar a utilização dos mecanismos de busca.
- Utilização de métricas com o objetivo de obter informações específicas de acesso a links, permanência de utilização do site.
- Analise de acessos a portais para a obtenção de dados estatísticos referentes aos sites com o objetivo de mensurar o ROI(retorno sobre o investimento) e tomar decisões fundamentadas.
Estudo sobre SEM( Search Engine Marketing) com o objetivo de otimizar os mecanismos de busca para tornar a empresa conhecida através da veiculação de links patrocinados.
- Elaboração de campanhas de email marketing, desde o planejamento até o envio com o objetivo de captar potenciais clientes.
- Análise e tagging de campanhas de mídia online em portais e links patrocinados;
- Produção de relatórios e dashboards de performance para clientes dediversos portes;
-Definição de estratégias de análise, implementação e desenvolvimento de KPIs;
Conhecimentos
- Desejável Inglês;
- Ótima redação e verbalização de ideias;
- Antenado, participante ativo de redes sociais (Facebook, Twitter, Youtube);
- Ter interesse por novas tecnologias e mídias;
- Atualizado com tendências de internet, moda, música, cultura e comportamento.
Diferencial
- Experiência na área com atuação em agências de comunicação digital e redes sociais
- Possuir algum blog - profissional ou pessoal
- Ter perfis influentes/populares nas mídias sociais
- Ensino Superior completo em Publicidade e Propaganda, Jornalismo,
Marketing e áreas afins.
- Experiência/vivência na elaboração em campanhas em mídias sociais e redação web
Também ajuda se tiver os seguintes requisitos
- Ótimo texto (enviar link do teu blog/twitter);
- Saber de conceitos e tendências da internet (imprescindível);
- Experiência em agência digital não é imprescindível, mas é um super diferencial;
Habilidades
- Excelente comunicação verbal e escrita, com pleno domínio do português.
- Organização e facilidade em lidar com projetos e prazos simultâneos.
- Pessoa dinâmica, responsável e comunicativa.
- Ser pró-ativo, orientado a trabalho em grupo
- Ser apaixonado por web 2.0 e mídias sociais.
- Auto-didata e que corre atrás da informação até conseguir
- Voltado/comprometido com resultados.
Ambiente dinâmico e flexível que adota a gestão participativa e que oferece oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Ênfase no conhecimento e no crescimento coletivo. Obs:Enviar currículos para:rh@noixinternet.com.br
Marcadores: Local não informado, Mídias Sociais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
0 comentários:
Postar um comentário